DIREITO

O CURSO
É a ciência dos fundamentos e das normas que disciplinam a conduta dos indivíduos na sociedade; a defesa dos direitos de qualquer pessoa ou instituição. Exige do aluno muita leitura, raciocínio rápido, exercício da memória, desenvolvimento da capacidade de análise e de associação de ideias e, principalmente persuasão como requisito fundamental.



O PROFISSIONAL
É capacitado tanto técnica quanto humanisticamente, compreendendo o mundo jurídico como fenômeno social e valorativo. É ético e responsável profissionalmente. Possui perfil investigativo e pesquisador, mantendo posicionamento crítico voltado à construção positiva do Direito. Atua Preventivamente nos conflitos sociais buscando alternativas conciliadoras e tem domínio do saber jurídico, origem, fundamentação filosófica e evolução social.



O DIFERENCIAL
Os professores agregam a docência com vasta experiência profissional, pois acumulam entre funções as de juízes, delegados e advogados.

O estágio curricular obrigatório é aplicado pelo Núcleo de Prática Jurídica (NPJ). O acadêmico desempenha atividade em casos reais não se limitando ao simples atendimento, mas ao aprofundamento da pesquisa necessária para a solução dos conflitos. Dispõe de estrutura e treinamento que lhe permite a realização de todas as atividades práticas para um profissional da área.


ÀREAS DE TRABALHO
Escritórios de Advocacia; Assessoria Jurídica a empresas de qualquer ramo e tipo de atividade.
Através de concursos públicos, o Bacharel em Direito pode optar entre tornar-se Delegado de Polícia Civil ou Federal, ingressar na magistratura como Juiz de Direito Estadual ou Federal, Ministério Público como Promotor de Justiça ou Procurador de Justiça, entre outros diversos cargos dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário).